Weby shortcut
Facebook
Instagram
Flickr
English
Espanish

Apresentação

Atualizado em 19/08/17 12:48.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia, Mestrado e Doutorado, contempla a área de concentração Clínica Odontológica, funciona sob a responsabilidade da Faculdade de Odontologia da UFG, podendo ter a participação de outras unidades da UFG e de outras instituições de ensino superior.

A administração do PPGO está a cargo da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, composta pelos docentes permanentes, docentes colaboradores, representantes discentes (em número de 20% da quantidade de docentes) e de pós-doutorado.

----------------------------------------

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO), área de concentração Clínica Odontológica, foi criado e reconhecido pela CAPES em 2002, com o nível de mestrado e conceito 3, constituindo-se no primeiro programa de pós-graduação na área de Odontologia da região centro-oeste do país. A primeira turma de mestrandos matriculou-se em 2003.

Passados 10 anos, o PPGO, conceito 4 atribuído na avaliação CAPES de 2010, conta com o nível de doutorado, reconhecido em 2012 e primeira turma iniciada em 2013. Novamente o PPGO inova, sendo o primeiro programa stricto sensu em Odontologia da região centro-oeste a oferecer doutorado.

A meta do PPGO, no triênio 2013-2016, foi progredir rumo ao conceito 5 e à consolidação de suas linhas de pesquisa. Conta, para isso, com o apoio institucional e uma equipe dedicada e comprometida: corpo docente, secretaria, corpo discente e direção da FO.

Em 2017, enquanto aguardamos o resultado da avaliaçao quadrienal da CAPES, realizamos nosso processo de autoavaliação, sob a luz dos novos indicadores do documento de área da Odontologia.

O Programa possui 4 (quatro) linhas de pesquisa e um corpo docente composto por :
19 docentes permanentes (2013-2016)
•6 bolsistas Pq-CNPq

Integração com ensino fundametal e médio:
PIBIC-M
•CEPAE - Centro de Ensino e Pesquisa Aplicado a Educação
Integração com a graduação:
PIBIC/PIVIC/PIBIT/PIVIT
Programa Jovens Talentos
Ciências sem Fronteiras
Estágio Docência
Produção intelectual

Intercâmbios institucionais (principais):
PROCAD-Capes (Editais 01/2007 e 071/2013) – UFMG, UNICAMP, UFC, UEPB
Programa Linnaeus-Palme – Universidade de Malmö, Suécia
Hospital Araújo Jorge da Associação de Combate ao Câncer de Goiás
Ministério da Saúde: Centro Colaborador de Vigilância em Saúde Bucal

Inserção social:
Projetos de extensão: Centro Goiano de Doenças da Boca (CGDB), Núcleo de Estudos em Sedação Odontológica (NESO), Tratamento de Infecções Dentárias (TID)
Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (PRÓ- SAÚDE) e Programa de Educação no Trabalho do MS/MEC (PET-SAÚDE)
Núcleo de Teleodontologia vinculado ao Telessaúde Goias / NUTTS - Nucleo de Telessaúde e Telemedicina da UFG
Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia; Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.
•Comissão de Governança da Informação em Saúde UFG
Listar Todas Voltar