Weby shortcut
Facebook
Instagram
Flickr
English
Espanish

Linhas de pesquisa

Atualizado em 19/11/14 09:37.

 

                O PPGO é desenvolvido com uma única área de concentração: Clínica Odontológica. Essa área visa agregar diferentes saberes da Odontologia, de outras áreas da Saúde e demais áreas afins para a formação do docente e pesquisador com visão integrada e interdisciplinar do conhecimento na área de Odontologia.

                A área de concentração Clínica Odontológica inclui quatro linhas de pesquisa:

 

(1) Perspectivas em odontologia clínica: Estuda diferentes aspectos de intervenções clínicas adotadas em procedimentos odontológicos e seu impacto para profissional e paciente, bem como investiga recursos, dispositivos e métodos para otimizar o armazenamento, recuperação e gerenciamento de informações para a resolução de problemas e tomada de decisão na clínica odontológica.

 

(2) Desempenho de materiais odontológicos: Analisa as propriedades físicas, mecânicas, químicas e biológicas de materiais e equipamentos odontológicos.

 

(3) Alterações do sistema estomatognático: Investiga a etiopatogenia, o diagnóstico e/ou o tratamento de alterações relacionadas ao sistema estomatognático, bem como pesquisa recursos, dispositivos e métodos para otimizar o armazenamento, recuperação e gerenciamento de informações biomédicas para a resolução de problemas e tomada de decisão.

 

(4) Saúde bucal coletiva: Investiga aspectos relacionados à ocorrência, distribuição e determinantes de agravos em odontologia, bem como pesquisa recursos, dispositivos e métodos para otimizar o armazenamento, recuperação e gerenciamento de informações com ênfase na promoção da saúde.

Listar Todas Voltar