Solicitação de diploma

Após realizar a correção da dissertação/tese, basta seguir o seguinte passo-a-passo para solicitar o seu diploma de mestrado ou doutorado (também disponível no site https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd):

1. Gerar a ficha catalográfica (https://bc.ufg.br/p/3398-ficha-catalografica);

2. Baixar o Formulário de Metadados (aqui) e salvar em word ou PDF (salvar o PDF de forma que o texto continue selecionável e possível de copiar).

3. Conferir se o título do trabalho que aparece na capa, TECA, folha de rosto e ficha catalográfica são idênticos ao que aparece na ata de defesa (banca mudou o título -> sempre prevalece o aprovado pela banca).

4. Certificar-se de que a Capa e a Folha de rosto seguem as orientações dos modelos da Biblioteca (páginas 3 e 4).

5. Checar a versão final da tese/dissertação e gerar um PDF contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: Capa, TECA, Folha de rosto, Ficha catalográfica, Ata de defesa.

6. Conferir se o  arquivo está sem senha e com tamanho inferior a 75MB.

7. Enviar e-mail para tesesdissertacoes.bc@ufg.br utilizando o assunto: Dissertação_Nome do aluno_Sigla do programa ou Tese_Nome do aluno_Sigla do programa, contendo os 2 arquivos: PDF da tese/dissertação; Formulário de Metadados.

8. Enviar e-mail para ppgo.fo@ufg.br com o assunto “Solicitação de diploma”, anexando os seguintes documentos em PDF:

a)RG com CPF ou carteirinha profissional (A CNH NÃO É ACEITA);

b)Diploma de graduação frente e verso, em um único arquivo de PDF (para doutorado – diploma de mestrado também).

c)Versão final da dissertação/tese e Formulário de Metadados.

Tendo recebido o e-mail com os documentos, a secretaria do Programa irá abrir o processo de solicitação de diploma no SEI e pedirá à Biblioteca para que inclua no processo a declaração de nada consta e o Comprovante de recebimento de dissertação/tese. Para isso, é preciso que o aluno, assim que enviar a versão final para a biblioteca, envie imediatamente os documentos à secretaria. Em seguida, o processo será encaminhado à PRPG para análise.

PRAZOS: clique aqui e confira a INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG 10, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2020 (1677829), referente aos prazos de emissão de diploma.