Qualificação e Defesa

No PPGO, a solicitação do exame de qualificação ou defesa do produto de mestrado ou doutorado deverá ser realizada de forma eletrônica por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI/UFG). Para entender a sequência completa, atente-se aos fluxogramas apresentados a seguir. Os formulários a serem utilizados no processo encontram-se na parte inferior desta página.

Fluxo quali

Fluxo defesa

Informações importantes:

1. Para acessar o ambiente de usuário externo do SEI (este link), as(os) discentes devem acessar a página de ambientes do SEI disponível no Portal UFG Virtual e clicar no ícone "Ambiente Externo" ou "Estudantes". Para realizar o primeiro acesso, as(os) estudantes devem clicar na opção "esqueci minha senha" (link aqui) e informar o e-mail cadastrado no SIGAA. Será enviada uma mensagem para o e-mail com senha provisória para acesso da(o) estudante.

2. O processo eletrônico gerado no SEI não descarta a necessidade de o discente enviar à secretaria do PPGO o exemplar por e-mail, em formato pdf, juntamente com o número do processo de qualificação ou defesa no SEI (de acordo com a norma CPG/PPGO nº 04-2017, em até 20 dias antes da data prevista para o exame). O formulário de cadastro de membro externo (caso haja docente externo sem cadastro no PPGO e externo à UFG compondo a banca) está disponível aqui, que é diferente daquele realizado no SEI pelo próprio membro

3. Se, após a abertura do processo, algum dos membros da banca não puder comparecer à qualificação ou defesa, favor informar à secretaria para que o cadastro do suplente possa ser realizado no SEI.

4. O formulário de "Nomeação de Banca Examinadora" é um documento já presente no SEI. Mas para facilitar o preenchimento pelos orientadores e discentes no sistema, disponibilizaremos abaixo os modelos para serem seguidos:

Formulários:

- Nomeação de Banca Examinadora de Qualificação de Mestrado/Doutorado

- Nomeação de Banca Examinadora de Defesa de Mestrado

- Nomeação de Banca Examinadora de Defesa de Doutorado

(ATENÇÃO: OS FORMULÁRIOS ACIMA NÃO DEVEM SER ANEXADOS AO PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO/DEFESA.)