Luciane_Karol3

DOUTORANDA PPGO É SEMI-FINALISTA FAPEG NO FAMELAB: PESQUISA x POSGRADUAÇÃO x SOCIEDADE

A Pós Graduanda da PPGO-UFG Karolline Alves Viana, doutoranda, foi classificada dentre os 20 semifinalistas do prêmio FameLab Brasil 2017. Profa. Zaira, da FAPEG, cumprimentou-a pessoalmente!

 

LINKS DA LISTA DE SELECIONADOS 2017

http://www.fapeg.go.gov.br/fapeg-tem-dois-bolsistas-entre-os-semi-finalistas-do-famelab-brasil-2017/

https://www.britishcouncil.org.br/famelab/2017/semifinalistas

O prêmio FameLab foi lançado em 2004 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, que tem como objetivos promover a aproximação entre cientistas e público em geral e incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação entre pesquisadores.

Em 2017, a competição acontece pela segunda vez no Brasil, uma realização do British Council em parceria com o CNPq, a Confap, a Fapesp e o Museu do Amanhã.

Karolline Alves Viana e os outros selecionados farão uma apresentação presencial e ao vivo no dia 25 de abril, perante o público e comitê avaliador, no Rio de Janeiro, na semi-final nacional. Os dez projetos que passarem dessa fase farão uma etapa de treinamento intensivo, em inglês e sem tradução simultânea, para preparação à Final Nacional, que será realizada no dia 28 de abril. O vencedor participará do final internacional, no Cheltenham Science Festival, na Inglaterra, entre os dias 6 e 11 de junho.

 Luciane_Karol3

Fonte: fapeg;british council