Visita Sandra_noticia

Detecção precoce do cancer de boca em Goiás é debatida e articulada no PPGO

A visita da Profa. Sandra Lúcia von Zeidler da Universidade Federal do Espírito Santo, ao PPGO, reuniu representates das Secretarias Municipal de Goiania e do Estado de Goiás na FO-UFG para discutir a implementação de Programa de prevenção e detecção precoce do cancer de boca no estado de Goiás, programa este implantado como piloto em dois distritos sanitários de Goiania e parte de tese de doutorado da pós-graduanda Mayara B. Viandelli Mundim, orientanda da Profa. Rejane Faria Ribeiro,  intitulada " AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS PARA A DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE BOCA NO CONTEXTO DO SUS – CUSTO DE PROGRAMA E ACURÁCIA DA AUTOFLUORESCÊNCIA DE TECIDOS"

A UFES tem experiencia pioneira na área e a parceria das equipes de pesquisa da FO-UFG e UFES  fortalece a proposta de um Programa de natureza permanente para Goiás, já exitoso no estado do Espírito Santo há mais de 10 anos.

A parceria em projetos de pesquisa também foi parte das atividades desenvolvidas com a visita da Professora, junto ao grupo de professores do PPGO / CGDB-FO-UFG - Centro Goiano de Doenças da Boca: Nádia do Lago Costa, Aline Carvalho Batista, Elismauro Francisco de Mendonça