CAPES PRÊMIO

Tese do PPGO - UFG conquista Prêmio Capes 2019 na área de Odontologia

O Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal de Goiás (PPGO - UFG) comemora a premiação de melhor tese na área de Odontologia recebida no Prêmio CAPES de Tese - Edição 2019, cujo resultado foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira, 06/09. O trabalho premiado foi o do egresso e atual pós-doutorando do PPGO, Doutor Túlio Eduardo Nogueira, sob orientação do Prof. Dr Cláudio Rodrigues Leles (PPGO/UFG) e co-orientado pelo Prof. Dr. Shahrokh Esfandiari (McGill University - Canadá).

Prêmio Capes

A premiação, criada em 2005, contempla as mais relevantes teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação stricto sensu em cada uma das 49 áreas do conhecimento. Os critérios de premiação consideram a originalidade do trabalho; sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

Para o Grande Prêmio, três comissões formadas por indicação do presidente da CAPES escolherão as vencedoras, sendo uma por cada colégio de avaliação: Humanidades, Ciências da Vida e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar.

As três teses ganhadoras do Grande Prêmio – oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, serão conhecidas em novembro. Além disso, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.

CAPES PRÊMIO

Fonte: Fonte: CCS/CAPES e PRPG/UFG