DOUTORANDO DO PPGO É SELECIONADO PARA A DOCTORAL COLLEGE CONFERENCE 2018

DOUTORANDO DO PPGO É SELECIONADO PARA A DOCTORAL COLLEGE CONFERENCE 2018!!!

A Doctoral College Conference é um evento voltado a estudantes de doutorado e pesquisadores em início de carreira interessados em ampliar seus horizontes, estabelecer parcerias, adquirir e trocar experiências. Acontecerá em 03 e 04 de Julho de 2018 na Universidade de Surrey, no Reino Unido.

Quinze propostas de Doutorandos estrangeiros foram selecionadas para receber uma bolsa da Santander Universidades a fim de participar da conferência. Dentre estas, a proposta do Doutorando do PPGO Leonardo Essado Rios.

Este ano, o tema da conferência é “Breaking New Ground”, ou seja, abrindo novos caminhos. Os participantes mostrarão como, através de suas pesquisas, estão desafiando um paradigma de pesquisa anterior, testando uma nova metodologia ou explorando um assunto inovador.

O doutorando Leonardo Essado Rios apresentará resultados parciais da pesquisa que resultará em sua Tese, cuja orientadora é a Professora do PPGO-UFG Maria do Carmo Matias Freire: “Tabagismo, Saúde Bucal e fatores associados: um estudo em adolescentes escolares”. Trata-se de um estudo transversal embasado em importantes teorias sobre mudança de comportamento, cujo objetivo é investigar associações entre a motivação de adolescentes para iniciar ou cessar o tabagismo e fatores relacionados à saúde geral/ bucal e fatores psicossociais. A pesquisa é financiada pelo Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS), uma parceria entre a FAPEG, o Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, o CNPq e a SES-GO.