Prêmio FameLab Brasil 2018

DOUTORANDOS DO PPGO SÃO SEMI-FINALISTAS NO CONCURSO FAMELAB BRASIL 2018!!!

Os doutorandos do PPGO-UFG Karolline Alves Viana e Túlio Eduardo foram classificados, dentre os 30 semifinalistas, para o prêmio FameLab Brasil 2018!

O FameLab é o mais popular concurso internacional de comunicação científica. Cada concorrente tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os temas científicos mais diversos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de recursos audiovisuais.

Em 2018, o concurso acontece pela terceira vez no Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o CNPq, a Confap, a Fapesp e o Museu do Amanhã. Trinta candidatos foram selecionados e participarão de uma etapa de treinamento intensivo, em inglês e sem tradução simultânea, em 23 de abril, seguida da semifinal nacional, em 24 de abril. Desses 30, serão selecionados dez finalistas, que passarão por outra etapa de treinamento e farão uma nova apresentação no dia 27 de abril para concorrer ao grande prêmio: uma viagem para disputar as finais no Reino Unido, durante o Festival de Ciência de Cheltenham na Inglaterra. Os eventos ocorrerão no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Vamos acompanhar e torcer!