PROCAD_ReuniãoCampinaGrande_Nov2017_1

PROCAD UFMG, UFG, UEPB Avaliação do primeiro biênio e perspectivas e compromissos assumidos junto à CAPES-Campina Grande, Paraíba

Realizou-se no dia 07/11/2017, como parte de um "Pre-congresso" da IX Reunião Anual da SNNPqO (Sociedade Norte-Nordeste de Pesquisa Odontológica - 7 a 10/11/2017) a Reunião de avaliação do primeiro biênio e perspectivas e compromissos assumidos junto à CAPES do PROCAD - Programa de Cooperação Acadêmica entre UFMG, UFG e UEPB, na cidade de Campina Grande, PB.

 

PPGO-UFG representado pelos professores Cláudio Rodrigues Leles (Coordenador PROCAD-UFG), Maria do Carmo Matias Freire e Rejane Faria Ribeiro-Rotta, pelo doutorando Leonardo Essado (orientadora: Maria do Carmo) e Mestranda Anna Alice Anabuke (Luciane Sucasas). 

Não temos dúvida das parcerias e dos produtos riquíssimos que esse PROCAD.

QUE VENHAM OUTROS!

Realizou-se no dia 07/11/2017, como parte de um "Pre-congresso" da IX Reunião Anual da SNNPqO (Sociedade Norte-Nordeste de Pesquisa Odontológica - 7 a 10/11/2017) a Reunião de avaliação do primeiro biênio e perspectivas e compromissos assumidos junto à CAPES do PROCAD - Programa de Cooperação Acadêmica entre UFMG, UFG e UEPB na cidade de Campina Grande, PB..

O Coordenador Geral do Programa, Prof. Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu abriu os trabalhos fazendo uma análise entre as metas previstas, as atingidas e o que poderá ser feito no próximo biênio, estimulando o fortalecimento da parceria. O Prof. Cláudio Rodrigues Leles (Coordenador da UFG) abordou sobre as "Perspectivas de produção científica odontológica na área da economia da saúde"  e o Prof. Dr. Ricardo Alves de Mesquita (UFMG) "Perspectivas de produção científica na área do diagnóstico bucal".  Onze alunos de mestrado, doutorado e Iniciação Científica apresentaram estudos resultantes das parcerias oriundas desse Programa.

O PPGO-UFG também esteve presente nas pessoas das Profas. Maria do Carmo Matias Freire e Rejane Faria Ribeiro-Rotta, bem como da mestranda Anna Alice Anabuke ("Avaliação do nível de estress em camundongos durante a expansão rápida da maxila", orientadora: Profa Luciane Sucasas e Aline -UFG e Saul de Paiva Martins e Tarcilia Aparecida - UFMG)  e Leonardo Essado Rios ("Estágios de Mudança para Cessação do tabagismo em adolescentes: revisão sistemática ", orientadoras Profa. Ma.do Carmo (UFG) e Raquel Conceição Ferreira (UFMG) ). 

A Profa. Rejane ministrou conferência sobre "Acupuntura no controle das dores crônicas bucomaxilofaciais"  no evento da SNNPqO e realizou acertos finais do projeto da Profa. Patricia Meira da UEPB, que realizará seu Pós-doc na UFG, sob sua orientação. O pós-doutorado da Profa. Patricia envolverá uma parceria com o Hospital Neurológico de Goiânia e o Prof. Rubens Carneiro da Faculdade de Medicina da UFG.

Não temos dúvida das parcerias e dos produtos riquíssimos que esse PROCAD está gerando. QUE VENHAM OUTROS!