CAPES 5
Espanish

Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
PNPD 2019
EDITAL DE SELEÇÃO A BOLSAS DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO – PNPD/CAPES - 2019
Em 12/02/2019 às 16:39

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO), Área de Concentração em CLÍNICA ODONTOLÓGICA, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás, no uso de suas atribuições regimentais e considerando o disposto na Portaria CAPES no. 086, de 03 de julho de 2013, disponível em https://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Portaria_86_2013_Regulamento_PNPD.pdf e na Resolução CONSUNI 04/2011 da UFG, disponível em https://prpg.ufg.br/up/85/o/resolucao_04_2011_consuni.pdf, vem tornar público aos interessados que, no período de 12 a 25 de fevereiro de 2019, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para UMA bolsa de Pós-Doutorado vinculada ao PNPD/CAPES.

Edital Disciplina
Edital de Oferta de disciplinas PPGO 2019_1 em 06/01/2019
Em 05/02/2019 às 16:55

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, Área de Concentração em CLÍNICA ODONTOLÓGICA, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (PPGO-FO-UFG), nos termos da Resolução CEPEC no. 1487/2017, vem tornar público o Edital de oferta de disciplinas para o 1o. semestre de 2019 e seus Anexos.

PROCAD_ReuniãoCampinaGrande_Nov2017_1
PROCAD UFMG, UFG, UEPB Avaliação do primeiro biênio e perspectivas e compromissos assumidos junto à CAPES-Campina Grande, Paraíba
Em 07/11/2017 às 18:37

Realizou-se no dia 07/11/2017, como parte de um "Pre-congresso" da IX Reunião Anual da SNNPqO (Sociedade Norte-Nordeste de Pesquisa Odontológica - 7 a 10/11/2017) a Reunião de avaliação do primeiro biênio e perspectivas e compromissos assumidos junto à CAPES do PROCAD - Programa de Cooperação Acadêmica entre UFMG, UFG e UEPB, na cidade de Campina Grande, PB.

PPGO-UFG representado pelos professores Cláudio Rodrigues Leles (Coordenador PROCAD-UFG), Maria do Carmo Matias Freire e Rejane Faria Ribeiro-Rotta, pelo doutorando Leonardo Essado (orientadora: Maria do Carmo) e Mestranda Anna Alice Anabuke (Luciane Sucasas).

Não temos dúvida das parcerias e dos produtos riquíssimos que esse PROCAD.

QUE VENHAM OUTROS!

img-noticia-diaC
Dia C da Ciência, Ações PPGO!
Em 04/11/2017 às 23:14
A PPGO-UFG se uniu no dia 25 de Outubro, assim como diversos outros programas de pós graduação para sensibilizar não somente a sociedade mas nossos representantes politicos.
Vejam agora como foi esse momento da PPGO contribuindo para a mudança do rumo da política de Ciência e Tecnologia!

X Congresso Brasileiro de Epidemiologia_Florianópolis2017
Docentes, Pós-graduandos e Egressos do PPGO no X Congresso Brasileiro de Epidemiologia
Em 11/10/2017 às 15:56

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) realiza o X Congresso Brasileiro de Epidemiologia de 7 a 11 de outubro de 2017 em Florianópolis, Santa Catarina.

O tema do encontro doi “Epidemiologia em defesa do SUS: formação, pesquisa e intervenção”. Uma das principais conquistas sociais e construções coletivas da sociedade brasileira e com inegável impacto positivo na saúde dos brasileiros, o Sistema Único de Saúde passa por importantes desafios. Por um lado, no campo político o sistema tem sua própria existência ameaçada. Por outro, há a complexa situação sanitária do país diante de doenças emergentes, reemergentes, envelhecimento, violência e condições crônicas. Em comum, esses desafios exigem a produção de conhecimento científico qualificado para seus enfrentamentos.

Assim, a comissão organizadora enfatiza a importância do desenvolvimento e a incorporação de técnicas de análises de dados e de delineamento de estudos. É preciso discutir a formação dos epidemiologistas em todos os níveis de ensino. Também é vital continuarmos a estreitar os laços entre a epidemiologia e as necessidades dos serviços de saúde e da população. O tema central do congresso se desdobrou em seis eixos:

• Desafios e avanços teóricos e metodológicos
  • Avaliação e intervenção em saúde coletiva
  • Ações e inovações em vigilância em saúde
  • Ampliando o conhecimento, políticas e práticas
  • Sustentabilidade e integridade em pesquisa
  • Formação em epidemiologia

O PPGO-UFG  teve a participação das Profas Maria do Carmo Matias Freire, Lídia Moraes Ribeiro Jordão, (egressa do Programa), doutorandos Mary Anne e Newillhames Nery e a doutora egressa do Programa Profa. Liliane Reis, com apresentações de trabalhos e participação nos debates. Não temos dúvida da importancia dessa participação para que as perspectivas da saúde coletiva possam permear as diferentes prequisas do PPGO, fortalecendo sua contribuição social.

ProcessoSeletivo
EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018
Em 30/09/2017 às 19:06

Lançado Edital para o processo seletivo 2018 PPGO-UFG. Inscrições: 18/10/2017 a 06/11/2017, das 8 às 12 horas