Espanish

Opções Avançadas   Busca exata   Todas as palavras   Qualquer uma das palavras
PROCAD_ReuniãoCampinaGrande_Nov2017_1
PROCAD UFMG, UFG, UEPB Avaliação do primeiro biênio e perspectivas e compromissos assumidos junto à CAPES-Campina Grande, Paraíba
Em 07/11/2017 às 18:37

Realizou-se no dia 07/11/2017, como parte de um "Pre-congresso" da IX Reunião Anual da SNNPqO (Sociedade Norte-Nordeste de Pesquisa Odontológica - 7 a 10/11/2017) a Reunião de avaliação do primeiro biênio e perspectivas e compromissos assumidos junto à CAPES do PROCAD - Programa de Cooperação Acadêmica entre UFMG, UFG e UEPB, na cidade de Campina Grande, PB.

PPGO-UFG representado pelos professores Cláudio Rodrigues Leles (Coordenador PROCAD-UFG), Maria do Carmo Matias Freire e Rejane Faria Ribeiro-Rotta, pelo doutorando Leonardo Essado (orientadora: Maria do Carmo) e Mestranda Anna Alice Anabuke (Luciane Sucasas).

Não temos dúvida das parcerias e dos produtos riquíssimos que esse PROCAD.

QUE VENHAM OUTROS!

concurso-foto-2017
PESQUISA EM ODONTOLOGIA É O QUE?
Em 05/11/2017 às 23:38

É o PPGO na VII Mostra Cultural da FO-UFG

img-noticia-diaC
Dia C da Ciência, Ações PPGO!
Em 04/11/2017 às 23:14
A PPGO-UFG se uniu no dia 25 de Outubro, assim como diversos outros programas de pós graduação para sensibilizar não somente a sociedade mas nossos representantes politicos.
Vejam agora como foi esse momento da PPGO contribuindo para a mudança do rumo da política de Ciência e Tecnologia!

X Congresso Brasileiro de Epidemiologia_Florianópolis2017
Docentes, Pós-graduandos e Egressos do PPGO no X Congresso Brasileiro de Epidemiologia
Em 11/10/2017 às 15:56

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) realiza o X Congresso Brasileiro de Epidemiologia de 7 a 11 de outubro de 2017 em Florianópolis, Santa Catarina.

O tema do encontro doi “Epidemiologia em defesa do SUS: formação, pesquisa e intervenção”. Uma das principais conquistas sociais e construções coletivas da sociedade brasileira e com inegável impacto positivo na saúde dos brasileiros, o Sistema Único de Saúde passa por importantes desafios. Por um lado, no campo político o sistema tem sua própria existência ameaçada. Por outro, há a complexa situação sanitária do país diante de doenças emergentes, reemergentes, envelhecimento, violência e condições crônicas. Em comum, esses desafios exigem a produção de conhecimento científico qualificado para seus enfrentamentos.

Assim, a comissão organizadora enfatiza a importância do desenvolvimento e a incorporação de técnicas de análises de dados e de delineamento de estudos. É preciso discutir a formação dos epidemiologistas em todos os níveis de ensino. Também é vital continuarmos a estreitar os laços entre a epidemiologia e as necessidades dos serviços de saúde e da população. O tema central do congresso se desdobrou em seis eixos:

• Desafios e avanços teóricos e metodológicos
  • Avaliação e intervenção em saúde coletiva
  • Ações e inovações em vigilância em saúde
  • Ampliando o conhecimento, políticas e práticas
  • Sustentabilidade e integridade em pesquisa
  • Formação em epidemiologia

O PPGO-UFG  teve a participação das Profas Maria do Carmo Matias Freire, Lídia Moraes Ribeiro Jordão, (egressa do Programa), doutorandos Mary Anne e Newillhames Nery e a doutora egressa do Programa Profa. Liliane Reis, com apresentações de trabalhos e participação nos debates. Não temos dúvida da importancia dessa participação para que as perspectivas da saúde coletiva possam permear as diferentes prequisas do PPGO, fortalecendo sua contribuição social.

ProcessoSeletivo
EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018
Em 30/09/2017 às 19:06

Lançado Edital para o processo seletivo 2018 PPGO-UFG. Inscrições: 18/10/2017 a 06/11/2017, das 8 às 12 horas

PEC-PG2017
Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG)
Em 10/08/2017 às 14:30

Este programa é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) por intermédio da Divisão de Temas Educacionais (DCE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Euraxess2017
Apresente sua pesquisa para o mundo! 5º EURAXESS Science Slam
Em 10/08/2017 às 13:50

Congresso SOBEP - 2017 (7)
Pesquisadores e Pós-Graduandos do PPGO participam do 43º Congresso Brasileirode Estomatologia e Patologia Oral em Vitória-ES
Em 14/07/2017 às 10:16

Quatro pesquisadores e sete pós-graduandos da PPGO-UFG participaram do maior evento brasileiro de Estomatologia e Patologia Bucal.

MCI  - MOBILITY CONFAP  ITALY
Chamada de Mobilidade FAPs (MOBILITY CONFAP I TALY CALL)
Em 04/07/2017 às 15:09

Estão abertas inscrições para aplicação no Programa de Mobilidade - MOBILITY CONFAP ITALY.

De 12 de Junho a 08 de Agosto de 2017.

Logomarca Elsevier
Trabalho de conclusão de curso (TCC) de aluno de graduação em odontologia vira publicação em revista Qualis-CAPES A2
Em 04/07/2017 às 14:35

O aluno Lucas Raineri, formado pela FO-UFG em 2013, orientado pelo Prof Rhonan Ferreira da Silva,  teve a oportunidade de desenvolver pesquisa resultante da parceria e convênio institucional entre a UFG e a Polícia Científica de Goiás, recentemente aceito para publicação no Forensic Science International, revista de grande expressão no mundo pericial (A2 - CAPES).